Delegacia de Nova Andradina registra sete furtos e um roubo

Crimes ocorreram na sexta-feira (6) e neste sábado (7)

Da Redação


A Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina registrou, desde a última sexta-feira (6) até ontem (7), sete furtos e um roubo. Todos os casos foram encaminhados à SIG (Seção de Investigações Gerais).

Um idoso, de 65 anos, proprietário de um imóvel localizado a rua Batayporã, bairro Cristo Rei, constatou na sexta-feira (6), que foram subtraídos vários metros de fios e o padrão de energia (Energisa).

Ele informou que a casa está desocupada e esta é a segunda vez que é furtada. O acesso se deu através de arrombamento de uma das janelas. Foi acionada a Perícia Criminal.

Um homem, de 44 anos, na noite de sexta-feira (6), entrou na igreja localizada a avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade para um culto, deixou seu veículo estacionado e que ao retornar, encontrou aberto e com vários papéis espalhados pelo entorno do automóvel. A ação resultou no desaparecimento do documento do veículo. Não houve arrombamento, pois a porta estava apenas encostada.

Ainda na sexta-feira (6), a Loja Maçônica Tiyokaio Oshiro, localizada a rua São José, foi alvo de criminosos. Segundo a ocorrência policial, uma pessoa responsável pelo local chegou na Loja e encontrou uma janela do templo arrombada e todas as mobílias reviradas.

Objetos foram subtraídos, entre eles uma espada.  No local não tem câmeras de vídeo monitoramento e não houve testemunhas do fato. A Perícia Criminal foi acionada.

No sábado (7), uma idosa, de 73 anos, moradora da rua Johann Gill, bairro Centro Educacional, disse que deixou sua bolsa em casa e ficou fora por algumas horas e ao retornar, percebeu que mexeram e subtraíram cartões bancários e documentos pessoais.

Uma mulher, de 38 anos, com um imóvel em obras na rua Sergio Tibúrcio dos Santos, bairro Bela Vista III, percebeu que a porta dos fundos havia sido arrombada, do interior da construção foram subtraídos cimentos e ferramentas. A Perícia Criminal não foi acionada uma vez que não houve preservação do local.

Ainda no sábado (7), uma residência localizada a rua Santo Antônio, região central, um idoso, de 67 anos, relatou que saiu e ao retornar, encontrou o portão e porta abertos. Do local foram subtraídos um anel, um celular e cigarro - maco. Não houve arrombamento, não há suspeitos da ação e no local não há câmeras de vídeo monitoramento.

Em um bar localizado na rua Imaculada Conceição, uma mulher, de 48 anos, teve sua bolsa furtada de dentro do compartimento de uma motoneta na tarde de sábado (7). Segundo a vítima, ela deixou sua Honda/Biz, estacionado no local e esqueceu o baú aberto. Do interior do compartimento furtaram sua bolsa com todos os seus documentos e vários objetos pessoais.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, a vítima apresentou imagens do sistema de vídeo monitoramento, onde é possível visualizar a ação e identificar o possível autor do delito.

Roubo

Na noite de ontem (7), por volta das 21h, uma mulher, de 63 anos, andava pela rua Sete de Setembro, próximo da Escola Nair Palácio, quando foi abordada por um indivíduo magro, alto, com boné, o qual estava em uma bicicleta Caloi Poti, fez menção em estar armado, e ordenou que a vítima entregasse a bolsa e seu aparelho celular.

Durante a ação criminosa, o bandido fazendo uso da força arrancou a bolsa da mão da vítima e fugiu tomando rumo ignorado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!